Cadastre o seu E-mail e receba as nossas notícias

domingo, 21 de agosto de 2011

Como utilizar as mídias sociais para atrair talentos?


As mídias sociais já são uma realidade no ambiente das corporações brasileiras. De acordo com uma pesquisa do IBMEC, 65% das empresas estão presentes nas redes sociais. Desse total, 22% têm perfis no Facebook e 84% no Twitter. De fato, trata-se de uma grande oportunidade. Em um tempo em que os melhores profissionais são disputados pelas companhias, como utilizar o potencial que as mídias sociais oferecem para atrair novos talentos?
Em 2009, a empresa de soluções empresariais Senior percebeu esse movimento e decidiu que era a hora de mudar. “Identificamos que não estávamos sendo atrativos o suficiente”, analisa a gerente de marketing Letícia Roveri. Após uma pesquisa criteriosa, em outubro de 2010, a organização promoveu o reposicionamento de toda a sua presença online.
Foram mudados os canais internos e externos, como o link ‘Trabalhe com a Senior, no site da empresa. Houve a ampliação da presença nas redes sociais. Hoje, a Senior está presente no Facebook, Twitter, LinkedIn, Slideshare, Flickr, Orkut e YouTube. Desses canais, apenas o Slideshare e o Flickr não são usados ativamente para buscar novos talentos para a Senior.
Os resultados não demoraram a aparecer. Com uma interação rápida e precisa, no primeiro semestre de 2011, houve um crescimento de 24% no acesso das mídias sociais da Senior. De acordo com a gerente de desenvolvimento organizacional Jussara Dutra, o segredo do sucesso é pensar em uma estratégia digital que respeite os valores da empresa e que engaje os atuais colaboradores. “Há de existir cuidado com a reputação da companhia no mundo online e é importantíssimo o alinhamento de todas as pessoas que participam do processo”, explica. 
Mais do que qualquer outra característica, Jussara acredita que, para ter sucesso no mundo das redes sociais, é preciso pensar diferente. “Hoje, as pessoas não procuram uma empresa apenas, elas procuram uma causa para defender”, declara.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Mais Notícias

Faça o seu marketing

Entrevista de seleção

Dicas para um currículo campeão

RH Notícias com Manoela Rufino © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO